SÃO PAULO – Conhecido como um dos principais centro esportivo na capital paulista, o Ginásio do Ibirapuera se transformou, neste domingo (25), em um verdadeiro templo de fé, encontro e graça no Canção Nova Abraça São Paulo.
Com mais de dez horas de intensa programação, o evento uniu oração, música, pregação e solidariedade. E neste ano em que a Igreja celebra o Jubileu da Esperança, o Abraça São Paulo teve como tema “A esperança não decepciona”, retirada do capítulo 5 da Carta de São Paulo aos Romanos.
Ao todo, mais de 10 mil pessoas lotaram o espaço. A entrada foi gratuita, com a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível. Como resultado, foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade por meio de projetos sociais apoiados pela Canção Nova.
A programação contou com momentos de louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, pregações e a celebração da Santa Missa, que encerrou o encontro com grande comoção. Entre os convidados estavam nomes conhecidos da evangelização, como os padres Marcelo Rossi, Adriano Zandoná, Wagner Ferreira, além de Irmã Zélia, Ironi Spuldaro, Pe. Fábio Lima, Padre Gilberto Duarte e o bispo Dom Rogério Augusto.
O cantor e missionário Thiago Tomé, falou a respeito de estar em mais uma edição do Abraça São Paulo. Para ele é sempre um novo de Deus, uma nova oportunidade de experimentar o amor de Deus. “É muito bom estar aqui mais uma vez, estou feliz de poder cantar, conduzir estes momentos juntos com os meus irmãos, com tantas pessoas que vêm da capital e de outros municípios vizinhos, que sempre chegam para estar conosco”, afirma Thiago Tomé.
Em entrevista, Pe. Wagner Ferreira, presidente da Comunidade Canção Nova, afirmou que o Canção Nova Abraça São Paulo é uma oportunidade de testemunhar publicamente a fé, ocupar espaços e anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo, assim como, uma ocasião para orar e interceder para que mais pessoas, na cidade São Paulo, sejam alcançadas pela graça redentora de Cristo.
A respeito do tema do evento, Pe. Wagner Ferreira declarou que o Abraça São Paulo busca atender o apelo do Papa Francisco, de assumir a vocação de peregrinos de esperança, na família, na vida comunitária e na sociedade. “Que de fato, ao sair do Abraça São Paulo, possamos levar a esperança que é uma virtude, um dom do espírito santo, que é a Pessoa de Jesus Cristo. Que possamos sair desse ginásio como missionários da esperança”, concluiu.
Para 2026, já temos data, salve date: 16/08/2026!
Confira a cobertura completa em nosso instagram: @cancaonovasp